Grupo fecha acordo com Ministério Público e no próximo final de semana será realizado o 6° Trilhão Jacobina Off Road

Após recomendação do Ministério Público de Jacobina para não realização de trilhão em área de preservação ambiental o grupo Jacobina Off Road, em reunião na sede do MP de Jacobina, fechou um acordo para que o evento seja realizado com mudança de rota que passava no Vale do Ribeirão. Com isso o evento mantém a data prevista, 9 e 10 de novembro de 2019, fato comemorado pelos trilheiros que participarão do evento. Confira a nota emitida pelo grupo.

Nota de esclarecimento
O Grupo Jacobina Off Road foi notificado hoje dia 06/11/2019 com uma Recomendação do Ministério Público pelo motivo de fazer uso de área de proteção ambiental sem o consentimento da associação Responsável pelo projeto de preservação.
O Grupo Jacobina Off Road não tinha conhecimento que o trecho Vale do Ribeirão era Área de Proteção Ambiental e como um grupo sério, apoiador das normas ambientais e empenhado pelo bem estar de todos os participantes e comunidades locais.
Em reunião com o Ministério Público fechamos um acordo com o Promotor Pablo em que ficou acordado sob a perspectiva do MP a celebração de um acordo parcial que viabiliza a realização do evento.
E como sempre fazemos todos os nossos eventos dentro da legalidade nos comprometemos mudar o trajeto de quadriciclo do Vale do Ribeirão para a antiga estrada do Vôo livre e Bom Jardim.
Como também avisar do proibimento de acesso de pilotos nas ruínas da Igreja das Figuras pois a mesma após perícia técnica está em risco de desabamento e para segurança de todos pedimos encarecidamente para cumprirem esse Requisito.
Desde já eu Eduardo Jr como presidente do grupo Jacobina Off Road passo a feliz e desejada notícia que o 6° Trilhão Jacobina Off Road está confirmado.
Fonte: Bahia Acontece

André Araújo

André Luiz Araújo é formado em radialismo, com o Registro Profissional 9 para Radialistas( RPR) 3.572/Ba . Exerce a profissão a mais de 21 anos , onde mantem o Blog Espaço Aberto.Net ,9 anos levando noticias locais e regionais , sendo uns dos sites mais bem acessados de Saúde e região.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *