CÁEM: Educadores Escola Municipal Teodoro Luciano da Silva desenvolve projeto de leitura.


O mês de outubro, mês em que é comemorado o dia das crianças, começou em grande estilo na Escola Municipal Teodoro Luciano da Silva, povoado de Piabas, no interior do município de Caém, além do evento promovido pela Secretaria Municipal de Educação em alusão ao dia das crianças, com brinquedos, atividades lúdicas e algodão doce, o mês também foi de conclusão da 4ª edição do projeto interdisciplinar de leitura e escrita. O projeto interdisciplinar de leitura e escrita, com foco na aprendizagem de leitura e escrita dos estudantes que apresentam dificuldades em assimilar os conteúdos, acontece de Maio a outubro anualmente.

Esta iniciativa engaja toda equipe escolar e comunidade local com variadas situações de aprendizagem. E os educadores, direção, coordenação pedagógica, proporcionam na culminância uma feira literária com amostras de tudo que foi realizado em cada etapa do projeto. A edição de 2019, conseguiu manter a estrutura promovendo atividades variadas. Foram expostos jogos, brinquedos, livros, onde os estudantes tiveram na prática a oportunidade de vivenciar situações de aprendizagem sobre o nosso sistema monetário, através de uma atividade de compra dos produtos na feira literária e aprenderem dicas de Educação financeira.

A dedicação docente e participação comunitária é destaca pela coordenação, “essa ação tem todo engajamento do professor que do próprio salário

compram a maior parte dos produtos e o apoio de amigos, comércio local e da região e da secretaria de Educação do município de CAEM”, contou Marivalda Souza de Oliveira.

PREFEITURA DE CAÉM JUNTOS FAREMOS MAIS

ASCOM


Você gostou? Compartilhe com seus amigos

0