Prefeitura de Ponto Novo lança a Rede de Prevenção e Proteção ao Suicídio

A Prefeitura Municipal de Ponto Novo por meio da Secretaria de Educação, Esporte e Cultura, em parceria com a Secretaria de Assistência Social e Secretaria de Saúde, lançou a Rede de Prevenção e Proteção ao Suicídio, que tem como objetivo acompanhar os casos de depressão, automutilação e suicídio nas escolas públicas municipais e estaduais, assim como realizar ações de conscientização, prevenção e escuta sensível.

A primeira ação da REDE foi a realização de uma formação com a equipe gestora das escolas do município, que aconteceu no último dia 02 de setembro. Na continuidade das ações, a REDE realizará no próximo dia 24 de setembro a “Aula Pública: Saúde Mental nas Escolas”.

O evento será realizado nos turnos matutino e vespertino com os estudantes do 9º ano das escolas municipais e do 2º ano do Ensino Médio das escolas estaduais. Será realizada uma palestra com a equipe multidisciplinar do CAPES, e quatro rodas de conversa/escuta sensível com os temas: Álcool e Drogas, Bullying, Família, Gênero e Sexualidade.

Ascom.Prefeitura Municipal de Ponto Novo

André Araújo

André Luiz Araújo é formado em radialismo, com o Registro Profissional 9 para Radialistas( RPR) 3.572/Ba . Exerce a profissão a mais de 21 anos , onde mantem o Blog Espaço Aberto.Net ,9 anos levando noticias locais e regionais , sendo uns dos sites mais bem acessados de Saúde e região.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *