Caém participou da 10ª Conferência Estadual de Saúde em Salvador

O município de Caém na pessoa da coordenadora da atenção básica municipal Laíne Rodrigues Barbosa, participou das atividades da 10ª Conferência Estadual de Saúde, que aconteceu no início do mês de julho. A programação contou com o credenciamento e em seguida, participantes foram encaminhados para as “Salas das Práticas Integrativas e Complementares em Saúde” e também apresentação do Cine SUS encerrando as atividades do primeiro dia.

No dia seguinte, 8, aconteceu a abertura oficial do evento, com conferência magna sobre o tema “Democracia e Saúde: Saúde como Direito e Consolidação e Financiamento do SUS”, coordenada por Dráuzio Varella e pelo professor Jairnilson Paim. Já durante a tarde as mesas temáticas, em torno dos seguintes eixos: “Saúde como Direito”, “Consolidação do SUS” e “Financiamento do SUS”. Em seguida, lançamento da Carta da Bahia.

Durante todo o terceiro dia de evento, aconteceram trabalhos de grupo com aprovação de propostas nos âmbitos nacionais e estaduais deram continuidade à programação. No último dia foi realizada a plenária final, seguida de aprovação das propostas e eleição dos delegados para a Conferência Nacional.

O objetivo das conferências é fortalecer a participação e o controle social no SUS, com ampla representação da sociedade em todas as etapas, além de aprofundar o debate sobre as possibilidades sociais e políticas de barrar os retrocessos no campo dos direitos sociais, bem como da necessidade da democratização em todas as esferas de governo, em especial as que incidem sobre o setor Saúde.

PREFEITURA DE CAÉM JUNTOS FAREMOS MAIS

ASCOM

André Araújo

André Luiz Araújo é formado em radialismo, com o Registro Profissional para Radialistas( RPR) 3.572/Ba . Exerce a profissão a mais de 21 anos , onde mantem o Blog Espaço Aberto.Net ,9 anos levando noticias locais e regionais , sendo uns dos sites mais bem acessados de Saúde e região.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *