Caém.Comunidade de Pias realiza Arraiá do São Pedro 2019


A comunidade de Pias, vai está em festa. No próximo sábado, dia 13, a partir das 20h, a Quadrilha Arranca Solado vai comemorar o 11º arraiá da Ressaca do São Pedro e conta com total apoio da Prefeitura Municipal de Caém. A programação do Arraiá da ressaca 2019, conta com apresentações juninas tradicionais, casamento matuto e quadrilha junina. Em seguida o arrastapé será comandado pelas bandas Beto sanfoneiro, Show feras e Carlos oliveira. Já no dia 14 vai acontecer mais uma edição da tradicional feijoada e também o pau de sebo.

A quadrilha Arranca Solado, teve início em Julho de 2008, depois de uma conversa entre amigas, contavam com cerca de 20 participantes utilizando roupas simples feitas por uma costureira da comunidade. O bar Rodrigues foi sede dos primeiros anos da festa, mas com o passar dos anos a festa cresceu e foi transferida para o bar Maracananzinho onde acontece atualmente.

O nome do grupo ganhou este nome, devido as sandálias não aguentarem o peso do barro que se acumulava nos solados em decorrência das constantes chuvas na época. O nome funcionou tanto que se sustenta sem questionamentos.

Organização grupo quadrilha arranca solado está organizando tudo para receber todos e todas da melhor forma possível. Vai ser mais uma ano de muita festa e alegria. Vale a pena conferir e prestigiar a organização e trabalho coletivo do Grupo.

PREFEITURA DE CAÉM JUNTOS FAREMOS MAIS

ASCOM


Você gostou? Compartilhe com seus amigos