Senhor do Bonfim.Dois foram presos pela polícia

Nesta sexta-feira (14), policiais civis da 19ª Coorpin, em cumprimento a mandado de busca, apreensão e prisão, prenderam Felipe da Silva Rodrigues, de 19 anos, e Andressa de Oliveira Barreto, 20 anos. As prisões fazem parte da Operação Combate BF, terceira etapa.

Andressa foi presa pelo crime de favorecimento pessoal, por estar escondendo o Felipe em sua residência. Ele era foragido da justiça. Após a confecção do Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), a moça foi liberada.

Segundo informações da Polícia Civil (PC), Felipe Dantas é acusado de fazer parte da organização criminosa comandada por Deivisson, o “Dedé” ou “Coroa”. A PC apurou que eles estavam liderando em Senhor do Bonfim/BA, uma facção criminosa, com vários homicídios e tentativas de homicídio na cidade por disputa do tráfico de drogas.

Ainda de acordo com as investigações, um grupo dessa facção planejava praticar uma chacina na cidade no dia 23 de maio, quando foi surpreendido por policiais e os elementos acabaram morrendo.

Na ocasião eles foram identificados como Davi Clerisson Ferreira da Silva, 23 anos, Charlinton Joab Moura Oliveira, 22 anos e Lucas Ferreira da Silva, o “Bocão”, que foram mortos em confronto com a PC, segundo informou a 19ª Coorpin.

As investigações apontam que Felipe daria apoio logístico aos três, na suposta chacina. O grupo também vinha divulgando vídeos nas redes sociais, com ameaças a outros traficantes, causando temor na população local, além de estarem planejando o assassinato de um Delegado e um Investigador da Polícia Civil, segundo apurou a PC.

André Araújo

André Luiz Araújo é formado em radialismo, com o Registro Profissional para Radialistas( RPR) 3.572/Ba . Exerce a profissão a mais de 21 anos , onde mantem o Blog Espaço Aberto.Net ,9 anos levando noticias locais e regionais , sendo uns dos sites mais bem acessados de Saúde e região.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *