Prefeitura de Ponto Novo realiza palestras em escolas municipais em alusão ao Dia de Combate ao Trabalho Infantil

A Prefeitura Municipal de Ponto Novo, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, CRAS e Conselho Tutelar está realizando palestras em escolas da Rede Municipal de Ensino em Alusão ao dia “12 de Junho – Dia do Combate ao Trabalho Infantil”.

As palestras, que se iniciaram nesta quarta-feira, 12, seguem até quinta-feira, dia 13 de junho nas escolas municipais.

A data foi criada por iniciativa da Organização Internacional do Trabalho, uma agência vinculada à Organização das Nações Unidas (ONU), em 2002. Centenas de milhões de crianças estão nesse exato momento trabalhando, e não estão usufruindo de seus direitos à educação, saúde e lazer.

No Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil se relembra que esses direitos estão sendo negligenciados em muitos países.

O Secretário de Assistência Social Anderson luz afirma sobre a importância destas datas serem lembradas, pois, combater é uma causa de todos, o poder público vem fazendo seu papel na sensibilização, na troca de informações e no atendimento e acompanhamento deste tipo de demanda. De acordo com o mesmo, é sempre necessário o alerta aos pais, amigos, vizinhos e a sociedade como toda para a importância de que crianças e adolescentes tenham um desenvolvimento adequado. “O trabalho infantil é uma mazela que não só interrompe uma fase importante da vida como também aumenta muito as chances de evasão escolar, além de causar um cansaço físico e mental para as crianças”, destacou Anderson.

FONTEASCOM – Prefeitura Municipal de Ponto Novo – BA

André Araújo

André Luiz Araújo é formado em radialismo, com o Registro Profissional para Radialistas( RPR) 3.572/Ba . Exerce a profissão a mais de 21 anos , onde mantem o Blog Espaço Aberto.Net ,9 anos levando noticias locais e regionais , sendo uns dos sites mais bem acessados de Saúde e região.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *