Maia diz que relatório da reforma da Previdência não deve incluir estados

O presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou hoje (12) que os estados e municípios não devem estar inclusivos na proposta de reforma da Previdência. Maia tem se articulado com governadores e líderes partidários para viabilizar essa inclusão.

“Num primeiro momento, ainda não há um acordo firmado. Então o texto que virá amanhã, a princípio, é um texto sem os governadores, mas, na hora da votação, apresenta uma emenda reincluindo os governadores se for construído, até a votação no plenário, esse acordo”, afirmou.

O presidente da Casa disse ainda que trabalha na construção de um acordo com os líderes para que a votação do parecer da proposta na comissão especial seja realizada no dia 25 de junho. Outro ponto que pode ser retirado da proposta é o regime de capitalização, entretanto, não foi detalhado no texto.

André Araújo

André Luiz Araújo é formado em radialismo, com o Registro Profissional para Radialistas( RPR) 3.572/Ba . Exerce a profissão a mais de 21 anos , onde mantem o Blog Espaço Aberto.Net ,9 anos levando noticias locais e regionais , sendo uns dos sites mais bem acessados de Saúde e região.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *