CAÉM: Caminhada alusiva à campanha Nacional Faça Bonito 2019 foi realizada na comunidade de Piabas

Todos os anos centenas de crianças e adolescentes são vítimas de abuso e exploração sexual. Diante deste triste fato, nacionalmente o dia 18 de maio foi escolhido como dia alusivo a Campanha de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Em 2019 a prefeitura de Caém através da Secretaria de Assistência Social por meio do CRAS e rede setorial realizou na última sexta-feira, dia 24, caminhada alusiva à campanha “Faça Bonito” que é a campanha nacional de mobilização e Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, realizada na comunidade de Piabas.

Diversas ações de mobilização e sensibilização foram realizadas pelas equipes na comunidade de Gonçalo e na sede do município. Panfletagem, visita a Câmara de vereadores e vereadoras e na oportunidade também houve entrega dos convites para a caminhada em Piabas foram algumas das ações.

A caminhada percorreu as principais ruas da comunidade e durante o percursos a secretária municipal da Assistência Social, Rita de Cascia, fez uso da palavra chamando a atenção da comunidade para a necessidade de participar ativamente desta campanha, estando atentos e atentas aos sinais não verbais que as crianças e adolescentes demonstram quando algo diferente acontece e impactam suas vidas. É preciso garantir a toda criança e adolescente o direito ao desenvolvimento de sua sexualidade de forma segura e protegida, livres do abuso e da exploração sexual. Desse modo, se faz necessário destacar a data para mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos e dignidade de crianças e adolescentes

Esta ação contou com a participação das escolas Domingo Pereira dos Santos, da comunidade Quilombola de Várzea Queimadas, Teodoro Luciano da Silva da comunidade de Piabas, Centro Educacional Infantil Pequeno Príncipe também de Piabas, Grupo Desbravadores Heróis de Piabas e toda equipe de profissionais de todas as áreas da educação. Contou também as presenças da Coordenadora Pedagógica Suzana Miranda, agentes comunitários e Saúde, membros do Conselho Municipal de Desenvolvimento Sustentável – CMDS, vereador Jó e Mô, secretaria de saúde Sandra Castro e equipe da Unidade Básica de Saúde Pedro Alexandrino (Piabas), coordenada pela Enfermeira Sabrina Andrade.

PREFEITURA DE CAÉM JUNTOS FAREMOS MAIS

ASCOM

André Araújo

André Luiz Araújo é formado em radialismo, com o Registro Profissional 9 para Radialistas( RPR) 3.572/Ba . Exerce a profissão a mais de 21 anos , onde mantem o Blog Espaço Aberto.Net ,9 anos levando noticias locais e regionais , sendo uns dos sites mais bem acessados de Saúde e região.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *