Jacobina.Prefeitura decreta situação de emergência após chuva

 

Foto.Internet.

A prefeitura de Jacobina na região da Chapada Diamantina, decretaram situação de emergência após as fortes chuvas que atingiram as duas cidades na madrugada desta terça-feira (2). As chuvas derrubaram pontes, casas e deixaram famílias desabrigadas.

Conforme as informações do jornal Correio, a prefeitura de Jacobina informou que o município foi o mais atingido com 180 milímetros de chuva.

O Rio do Ouro, que corta a cidade, transbordou e inundou algumas localidades, como o bairro Leader que as águas chegaram a quase 1 metro. Segundo a prefeitura, três casas desabaram e as famílias foram resgatadas.

Além disso, duas pontes sobre o Rio do Ouro sofreram danos e estão interditadas. A Defesa Civil da cidade ainda registrou dois desmoronamentos no bairro da Bananeira e iminência de desabamento em uma residência no bairro Serrinha.

 

A prefeitura alerta a população para que redobre a atenção na áreas afetadas. Ainda de acordo com a publicação, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) prevê mais chuva para as próximas 48 horas.

André Araújo

André Luiz Araújo é formado em radialismo, com o Registro Profissional 9 para Radialistas( RPR) 3.572/Ba . Exerce a profissão a mais de 21 anos , onde mantem o Blog Espaço Aberto.Net ,9 anos levando noticias locais e regionais , sendo uns dos sites mais bem acessados de Saúde e região.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *