Secretaria Municipal de Saúde de Caém promove Dia de Proteção Renal na sede do município.


A Unidade Básica de Saúde Necy Novais na sede do município, realizou no mês e março Dia de Proteção Renal. No dia 14 de março, comemora-se o Dia Mundial do Rim, um evento anual criado pela Sociedade Internacional de Nefrologia e a federação Internacional de Fundações do Rim. No Brasil e no mundo foram realizadas diversas campanhas de mobilização para conscientizar e alertar a população sobre a importância de cuidar dos rins. O objetivo desta campanha é chamar a atenção da população em geral sobre as questões de prevenção relacionadas à Doença Renal Crônica (DRC).

Em alusão a data a equipe da UBS Necy Novais promoveu atividade e contou a com a presença da Negrologista Dra Paola. O objetivo final desta política é o de promover a saúde da população, garantindo o acesso universal, sustentável e equitativo provendo os cuidados essenciais, e de alta qualidade na saúde, e permitindo a acessibilidade à informação e tratamento da doença renal nos diferentes grupos socioeconômicos.

O DMR alerta e conclama a todos para defenderem medidas concretas em todos os países para melhorar os cuidados dos rins, entre elas destacam-se:
– Incentivar e adotar estilos de vida saudáveis (acesso à água potável, exercícios, dieta saudável, controle do tabagismo). Muitos tipos de doenças renais podem ser prevenidos, retardados e/ou controlados quando medidas apropriadas de prevenção estiverem em vigor.

A secretária municipal de Saúde, Sandra Castro avaliou positivamente e agradeceu a equipe pela atividade desenvolvida pela equipe da UBS Nenc Novais,”obrigada a todos e todas presentes, em especial a minha equipe que esteve junto desde a organização, divulgação e execução da Ação”, finalizou.

PREFEITURA DE CAÉM JUNTOS FAREMOS MAIS

ASCOM


Você gostou? Compartilhe com seus amigos

0