Alerta. Aulas foram suspensas devido ao ciclone que está vindo na região Sul


Aulas foram suspensas nas cidades de Mucuri e Nova Viçosa, no extremo sul do estado, nesta segunda-feira (25), como uma medida preventiva diante do alerta de tempestade tropical. A energia dos postes de iluminação pública também foi cortada para que, em caso de queda de fios, não ocorram curtos-circuitos.

De acordo com o G1, a previsão é de que os efeitos da tempestade sejam sentidos pela população até terça-feira (26). A Marinha do Brasil havia anunciado que o ciclone marítimo previsto para a região sul do estado no último final de semana foi reclassificado para tempestade tropical.

No entanto, o superintendente da Defesa Civil da Bahia, Paulo Sérgio Luz, disse que a tempestade perdeu força e já se afasta das cidades. “A boa notícia é que a tempestade se encontra na direção do município de Conceição da Barra [cidade no Espírito Santo], a cerca de 200 km da cidade de Mucuri. A previsão é que ela se dissipe amanhã. Hoje ainda é o dia mais intenso dela. O risco são as ondas que podem chegar a 2,5 metros. São ondas consideradas muito altas para essas cidades”, explicou.


Você gostou? Compartilhe com seus amigos

0