Justiça adia para próxima semana julgamento de habeas corpus de Temer


O desembargador Antonio Ivan Athié, da 1ª Turma Especializada do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF-2 ), marcou para a próxima semana o julgamento do habeas corpus pedido de liberdade do ex-presidente Michel Temer. Ele foi preso ontem (21), durante operação da Polícia Federal. Em despacho da tarde de hoje (22), o desembargador também dá prazo de 24 horas para que o juiz Marcelo Bretas, responsável pela ordem de prisão, informe se mantém a decisão após analisar os argumentos da defesa de Temer.

O julgamento do pedido de liberdade foi marcado para a quarta-feira (27). O desembargador poderia ter decidido sozinho sobre a prisão de Temer, já que se trata de um pedido de liminar. No entanto, ele preferiu que o pedido fosse julgado em conjunto pela Turma do TRF-2, integrada por outros dois desembargadores.

A investigação contra Temer, que também tem como alvos o ex-ministro Moreira Franco e o amigo do ex-presidente, Coronel Lima, mira supostas propinas de R$ 1 milhão da Engevix no âmbito da Operação Descontaminação, desdobramento da Lava Jato.


Você gostou? Compartilhe com seus amigos

0