Apontado como autor de disparo que matou subtenente integrava a carta 8 de Ouros do Baralho do Crime da SSP

O último integrante da quadrilha responsável pelo latrocínio contra o subtenente Fabiano Fortuna e Silva, em setembro de 2017, foi apresentado na manhã desta sexta-feira (8). O autor do disparo de arma de fogo contra o militar, se escondeu em São Paulo, mas acabou capturado por equipes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Bahia, da Polícia Federal e da Polícia Civil paulista.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública da Bahia, ele possuía passagem por roubo e integrava a carta 8 de Ouros do Baralho do Crime, e foi encontrado em uma residência, na Rua Caetano Nogueira Costa, bairro Jardim Peri, na cidade de São Paulo.

Ele agiu em conjunto com outros três comparsas, também capturados, julgados e condenados a pena de 28 anos. O quarteto flagrou o PM sacando dinheiro e seguiu até o estacionamento do Shopping Paralela onde ocorreu o crime.

“Encerramos este caso deixando bem claro que não adianta fugir para outro estado. Dois dos autores tentaram se esconder em São Paulo e em Sergipe, mas nós achamos”, declarou o coordenador da Força Tarefa que Investiga Morte de Policiais, delegado Odair Carneiro, lembrando ainda a participação da Superintendência de Inteligência da SSP, na ação integrada.

O comandante do Policiamento Especializado (CPE) da PM, coronel Humberto Sturaro, agradeceu o empenho das polícias Civil e Federal. “Este crime, infelizmente teve um sabor amargo, pois foi contra um dos nossos. Importante salientar que todos os autores acabaram presos”, disse o oficial.

Cláudio Viterbo, investigador da PF, por sua vez, enalteceu a integração com as forças estaduais. “Atuamos em diversas ações com a SSP, compartilhando dados e desarticulando organizações criminosas”, completou.

André Araújo

André Luiz Araújo é formado em radialismo, com o Registro Profissional 9 para Radialistas( RPR) 3.572/Ba . Exerce a profissão a mais de 21 anos , onde mantem o Blog Espaço Aberto.Net ,9 anos levando noticias locais e regionais , sendo uns dos sites mais bem acessados de Saúde e região.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *