Caém.Cidade ganha espaço para exposição e comercialização de artesanato ,Casa de artesanato Emília Artes


A cerimônia de inauguração do espaço destinado a comercialização de artesanatos, marcou a conquista da artesãs e artesãos, que agora vão ter um espaço para expor e vender seus trabalhos. A loja conta com o apoio da prefeitura municipal de Caém.

O grupo Emília Artes conta com cerca de 15 participantes e esse número pode crescer. Segundo Paulo Conceição da Silva, “a ideia de adquirir o espaço foi pensada a uns 6 meses atrás e foi adquirido com grande o apoio do vice prefeito Osíris Ferreira e da prefeitura Municipal de Caém”, contou. Parceria busca incentivar e valorizar o artesanato local, criando oportunidade de geração de renda, além de promover o resgate às formas tradicionais de expressão cultural.

O espaço será administrado por moradores e moradoras do bairro Emília Andrade, no entanto está aberto para que outros artesão e artesãs também possam expor seus produtos desde que procurem a administração do espaço a fim de realizar o cadastro. A ideia é contribuir para dar visibilidade à produção e diversidade produzida no município.

PREFEITURA DE CAÉM JUNTOS FAREMOS MAIS

ASCOM


Você gostou? Compartilhe com seus amigos

0