Caém.Prefeitura constrói aterro emergencial a fim de amenizar a situação dos resíduos na sede e região


A prefeitura de Caém, através da secretaria de Obras e Infraestrutura, a pedidos da população caenense, construiu um aterro emergencial para sanar as demandas do descarte dos resíduos sólidos da sede. Se antes o mau cheiro, fumaça causavam transtornos para a população, agora Caém conta com um tratamento alternativo do lixo, algo não tão comum nas demais cidades da região.

A fim de amenizar o problema ambiental e implementar uma nova forma de tratamento dos resíduos sólidos, o secretário de Obras e Infraestrutura Jonas Pereira, convocou a equipe da secretaria para fechar o antigo espaço que funcionava o lixão e construir um aterro com valetão medindo 150 metros de comprimento, 6 metros de largura e cerca de mais de 3 metros de altura. Toda ação foi desenvolvida com recursos do próprio municipal.

Vale ressaltar que esta é uma medida emergencial, uma vez que o município está no processo de elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico em parceria com a FUNASA e IFBA com previsão para ser finalizado ano que vem e a partir daí, com plano finalizado buscar recursos para que o município consiga financiamento público para melhor gerir as ações e políticas de saneamento.

Entre outras ações, está previsto a plantação de um cinturão verde ao redor da área como forma de preservação ambiental e redução de danos. Esta ação pretende primordialmente acabar com a fumaça que tanto incomodava a população, além de melhor direcionar os resíduos a fim de evitar problemas futuros com a saúde pública municipal .

PREFEITURA DE CAÉM JUNTOS FAREMOS MAIS

ASCOM


Você gostou? Compartilhe com seus amigos

0