Caém: Equipe da Unidade de Saúde vai a comunidade de Garrote para realização de ação coletiva


A prefeitura de Caém através da secretaria de Saúde, realizou no dia 23, quarta-feira, um dia Dia de ações e promoção da saúde e bem estar realizada na comunidade do Garrote. O evento foi fruto de uma parceria entre a equipe do Unidade Básica de Saúde Emília Andrade e Igreja Adventista do 7 dia. A programação contou com uma palestra sobre Qualidade de vida, Alimentação e práticas saudáveis mediada pelos profissionais Dr Artur Miranda, Dr Manoel Inácio e o Agente de saúde Valdenor Santos.

O acesso às políticas de saúde é de grande importância para a promoção do bem estar e do bem viver coletivo. O município de Caém tem se empenhado em cuidar da saúde bucal, acessando programas de distribuição gratuita de prótese dentária tão importante para a auto estima e bem estar das pessoas, essa ação realizada também pela secretaria de saúde, já trouxe para a pessoas que acessaram o programa, mudanças significativas na saúde e na auto imagem. Nesta mesma direção o Dr Manoel realizou no evento na comunidade uma ação coletiva de exame bucal e escovação.

Outras ações também foram realizadas, tais como: aferição de pressão arterial, glicemia e testes rápidos de Sífilis, HIV, Hepatite B e C. É a prefeitura de Caém construindo ações acessíveis de saúde, de modo a levar as equipes para mobilização e sensibilização nas comunidades, por acreditar que saúde pública, totalmente gratuita e de qualidade é direito e todo e todas cidadãs.

PREFEITURA DE CAÉM JUNTOS FAREMOS MAIS

ASCOM


Você gostou? Compartilhe com seus amigos

0