Seduc realiza Pré-jornada Pedagógica com gestores em Caém


Nesta quarta-feira (23) aconteceu durante a manhã, no Colégio Municipal Padre Alfredo Haasler, a Pré-Jornada, evento realizado pela Prefeitura Municipal de Caém, através da Secretaria Municipal da Educação, que reuniu diretores e diretoras escolares e coordenadoras pedagógicas para discutir os rumos da educação municipal no ano de 2019. Dentre os temas abordados no encontro destacaram-se: Base Nacional Comum Curricular – BNCC -MEC.

A BNCC é um documento de caráter normativo que define o conjunto orgânico e progressivo de aprendizagens essenciais que todos estudantes devem desenvolver ao longo das etapas e modalidades da Educação Básica. A secretária Lucinéia Carvalho destacou esse evento como muito importante na construção de política pública da educação municipal. “A pré jornada teve o objetivo de trazer a tona o tema BNCC, para que o trio gestor posta reaver assuntos trabalhando no ano anterior e refletir sobre todas as contribuições trazidas pelo documento para a tão sonhada educação equitativa, política e cidadã. Foi um momento de interação e troca de saberes”, contou a secretária.

O objetivo do encontro foi reunir todos os diretores e diretoras escolares, coordenadores e coordenadoras pedagógicas e supervisoras técnicas para discutir e planejar o projeto político pedagógico do ano letivo de 2019. “ A Secretaria Municipal de Educação de Caém mais uma vez se preocupa com a nossa formação proporcionando uma Pré Jornada Pedagógica com a ideologia de refletirmos, estudarmos e colocarmos em prática nas nossas escolas as orientações que a BNCC propõe. Assim, buscaremos ajustar nosso trabalho pedagógico numa proposta de currículo municipal pensando nas competências e habilidades que a Base nos direciona a ser desenvolvida com nossos alunos”, contou a coordenadora pedagógica Aitan Almeida.

PREFEITURA DE CAÉM JUNTOS FAREMOS MAIS

ASCOM


Você gostou? Compartilhe com seus amigos

0