Caém.Posse de Diretores e Diretoras consolida Gestão Democrática na Educação no Município


A Prefeitura Municipal de Caém, por meio da Secretaria de Educação, realizou ontem (14) a assinatura do termo de posse dos gestores e gestoras eleitas democraticamente para os cargos de diretor e vice-diretor das escolas municipais de Caém. O evento aconteceu na Colégio Municipal Padre Alfredo Haasler na sede do município.

A posse de diretores/ras e diretores-adjuntos consolidou, na tarde da última segunda-feira (14), o processo por meio das eleições diretas, realizadas no dia 06 de dezembro. No total, 13 unidades participaram. Na maioria das unidades a comunidade escolar, pais, estudantes, educadores e profissionais da Educação decidiram, por meio do pleito, manter gestores e gestoras já em exercício.

O evento de posse, contou com a presença do prefeito Gilberto Matos, primeira dama Suze Matos, do vice, Osíris Ferreira, vereadores Toinho Araponga, Pablo Piauhy e o chefe de gabinete Gilmar Santos. Durante o evento, o prefeito apresentou um panorama das obras em andamento e também das futuras e demais ações na área da educação em todo município. “Temos feito o possível dentro da realidade do município de Caém para dar apoio às escolas. Me comprometo a buscar alternativas para sanar as dificuldades e construir uma política de educação pública. Sabemos que tudo passa por processos burocráticos que acabam atrasando as ações, então é preciso compreensão e também acreditar que estamos trabalhando e fazendo o possível pela educação do nosso município”, contou o prefeito.

A secretária de Educação Lucinéia Carvalho destacou a importância desta ação para a construção de uma gestão democrático e participativa. Na oportunidade parabenizou os gestores e gestoras e chamou atenção para a responsabilidade deste cargo na colaboração no desenvolvimento dos estudantes. “Parabenizar a todos e todas eleitas democraticamente e dizer que a partir de agora vocês gestores e gestoras irão gerenciar o desenvolvimento das pessoas e essa missão é que irá definir o futuro dos e das jovens Caenenses que estão nas salas de aula em busca de um ensino gratuito e de qualidade”, finalizou a secretária.

PREFEITURA DE CAÉM JUNTOS FAREMOS MAIS

ASCOM


Você gostou? Compartilhe com seus amigos

0