Jacobina.Verba para compra de caminhão de Bombeiros já foi liberada


O Governo Federal empenhou, nesta terça-feira (16), os R$ 600 mil de emenda parlamentar do deputado federal Jorge Solla (PT-BA) destinados à compra de um caminhão de bombeiros para Jacobina. Com este passo contábil, os recursos já estão liberados para que o veículo seja adquirido pela Secretaria de Segurança Pública (SSP) da Bahia.

O equipamento é fundamental para a implantação de subgrupamento do Corpo de Bombeiros em Jacobina, já confirmado pelo Secretário de Segurança Pública, Maurício Barbosa, com previsão de inauguração no primeiro semestre de 2019. “Fomos para cima do Governo Federal, lutamos de forma sistemática nestes dois últimos meses para que o empenho fosse publicado ainda neste ano. Conseguimos! Será um caminhão de combate a incêndios moderno, de grande poder de alcance, que sem dúvidas ajudará a salvar vidas”, detalha Solla.

No mês passado, o coronel Francisco Luiz Telles de Macêdo, comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militares da Bahia, visitou Jacobina e aprovou o terreno que pertence ao antigo DERBA, do Governo do Estado, para a construção da sede do subgrupamento. A obra será de responsabilidade da prefeitura.

“É importante ressaltar o papel de Solla, do deputado Marcelino Galo, que lutou para que os recursos de custeio do subgrupamento entrassem no orçamento do Estado, mas também do papel do secretário Maurício Barbosa e do comandante Telles, que quando receberam nossa demanda, já sabiam da prioridade de Jacobina e estão se empenhando para inauguramos o quanto antes”, disse o ex-deputado Amauri Teixeira, protagonista na escolha do Corpo de Bombeiros para a aplicação de emenda de Solla no município.

Rafael Rodrigues
Assessor de Imprensa/Deputado Jorge Solla
61 998219043


Você gostou? Compartilhe com seus amigos

0