Caém.Secretaria de Saúde promoverá Mostra de Educação Popular na sede do município


Secretaria Municipal de Saúde por meio de educadores e educandos e educandas populares do curso de Qualificação em Educação Popular em Saúde convidam para a I Mostra de Educação Popular que será realizada na próxima quarta-feira (18), a partir das 8h na praça doutor Broteles em frente da UBS da sede, Necy Novaes.

Esse evento marcará o final da primeira turma de Qualificação em Educação Popular em Saúde que começou no mês de setembro, 12.09 e finaliza na quarta-feira. O objetivo do é formar profissionais das equipes de Atenção Básica em Saúde, em especial, os Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Controle de Endemias (de vigilância em saúde, de saúde pública entre outros) e integrantes dos movimentos sociais, tendo como referencial político-pedagógico a Educação Popular em Saúde.

A programação contará com stand com teste de glicemia capilar, aferição de pressão arterial, teste rápido para sífilis, HIV – AIDS, distribuição de preservativos e outros. Também contará com artesanato com barro e madeira, garrafas decoradas, teatro, roda de capoeira, oficina de bonecos feitos com palha, ervas medicinais e multimistura, apresentação do grupos dos desbravadores da igreja adventista do sétimo dia, informações sobre dengue, DTSs.

Essa ação marca não só o fechamento de mais esse ciclo de formação das equipes de saúde, como também o compromisso do município com a saúde pública de qualidade, mas também o compromisso com as e os profissionais da área que recebem formação e aborte para se adequar às demandas nacionais de saúde.

PREFEITURA DE CAÉM JUNTOS FAREMOS MAIS

ASCOM


Você gostou? Compartilhe com seus amigos

0