Itiúba: Com aterro sanitário fechado, prefeitura descarta lixo ilegalmente no município de Queimadas

A prefeitura do município de Itiúba, está descartando ilegalmente o lixo coletado no município.O descarte está sendo realizado no lixão a céu aberto localizado no município de Queimadas. A denúncia partiu de alguns moradores que conseguiram flagrar o exato momento,  em que uma caçamba , pertencente ao município itiubense, descartava de forma ilegal o lixo.O município de Itiúba é um dos poucos que dispõe de um Aterro Sanitário. Segundo relatos, o aterro estaria fechado por conta da falta de pagamento por parte da prefeitura municipal.O município não paga a empresa responsável  pelo gerenciamento do  aterro há vários meses.

Procurado para falar sobre o assunto, o Grupo Exa, que administra o aterro, não se posicionou sobre o caso.Com o aterro fechado por inadimplência municipal, a prefeitura burla todas as leis e descarta ilegalmente o lixo em outro município.O município ainda não apresentou nenhuma nota explicativa sobre essa prática ilegal e imoral.

Aterro sanitário de Itiúba, fechado por falta de pagamento.Enquanto isso, à coleta e descarte irregulares continuam sendo praticadas. É necessário também, que o Ministério Público, se apresente para conter a prática criminosa patrocinada pela prefeitura municipal.E que os vereadores, segundo populares,  se mobilizem em torno do tema para resolver a questão definitivamente. O silêncio não pode pairar em uma situação de extrema vergonha diante desse fato.

André Araújo

André Luiz Araújo é formado em radialismo, com o RP 3.572/Ba . Exerce a profissão há 20 anos , onde mantem o Blog Espaço Aberto.Net ,8 anos levando noticias locais e regionais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *