Ponto Novo.Professores e alunos de escola em Ponto Novo realizam viagem pedagógica e cultural à Petrolina

Reconhecendo a relevância destas atividades para a formação integral do aprendiz, a Prefeitura Municipal de Ponto Novo, através da Secretaria de Educação, Esporte e Cultura garantiu todo o suporte para que a equipe gestora e professores da Escola Simião Pereira da Silva, do Distrito de Barracas, realizassem na última sexta-feira, dia 26, uma Viagem Pedagógica e Cultural à cidade de Petrolina – PE, com os “Alunos Destaques” dos Projetos Educacionais aplicados na escola, tendo como objetivo expandir o conhecimento dos educandos de forma significativa e prazerosa.

As excursões pedagógicas são valiosas oportunidades de promover o aprendizado além dos muros da escola. Essa extensão da sala de aula em diferentes locais e contextos culturais é uma excelente alternativa para estimular ainda mais o espírito coletivo entre educandos e educadores.

Os alunos contemplados tiveram um dia totalmente diferenciado, uma vez que saíram da rotina escolar e puderam durante todo o dia usufruir de momentos valiosos. Durante a excursão, alguns pontos turísticos foram visitados, como o Museu do Sertão, O Aeroporto Senador Nilo Coelho, o Centro de Artes Mestre Quincas, o Parque Zoobotânico e por último realizaram uma breve passagem pelo Shopping Juá Garden, em Juazeiro.

Os estudantes também participaram de palestras com um dos representantes do corpo de bombeiros, visitaram o espaço do Sistema Operacional do Aeroporto de Petrolina, conheceram obras artísticas, monumentos históricos e tiveram o contato direto com algumas espécies animais, sempre contando com acompanhamento dos professores e gestores da Unidade Escolar e de um guia que esclareceu dúvidas e transmitiu importantes informações aos estudantes.

André Araújo

André Luiz Araújo é formado em radialismo, com o RP 3.572/Ba . Exerce a profissão há 20 anos , onde mantem o Blog Espaço Aberto.Net ,8 anos levando noticias locais e regionais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *