Caém.Primeiro dia de atividades setoriais do plano Municipal de Saneamento surpreende com participação popular

Primeiro dia de atividades setoriais do Plano Municipal de Saneamento surpreende com participação popular.

A prefeitura Municipal de Caém em parceria com o IFBA realizaram nesta terça-feira, primeira reunião setorial na sede do município e comunidades da microrregião. Essa ação marca um importante passo do município rumo a elaboração do Plano Municipal de Saneamento que trará mudanças significativas no tocante ao meio ambiente e saúde.

O evento ocorreu nesta terça-feira (06), no Clube Atlético Caenense e contou com a participação de representantes do Poder Executivo, Legislativo, lideranças comunitárias e sociedade civil organizada, a engenheira Danileile Castro do Nascimento e a socióloga Lucenildes de Jesus Santos. É de extrema importância a participação de todos e todas. Contribuir diretamente para a construção de melhorias para o município é dever de todo cidadão, cidadã.

A engenheira Danileile Castro do Nascimento chamou atenção dos e das participantes presente sobre a importância da implantação e execução do Plano para a saúde pública, de modo que a participação popular é parte indispensável nesse processo por refletir diretamente na vida cotidiana dos e das caensenenes, contou “saneamento básico é antes de tudo, uma questão de saúde, pensar sobre saúde”, finalizou.

As atividades seguem amanhã (07) pela manhã na comunidade do Gonçalo e a tarde na comunidade de Piabas. De forma participativa, inclusiva e horizontal, pretendemos construir um plano que respeite e considere as particularidades e demandas do povo caenense.

PREFEITURA DE CAÉM JUNTOS FAREMOS MAIS

ASCOM

André Araujo

André Luiz Araújo é formado em radialismo . Exerce a profissão há 20 anos , onde mantem o Blog Espaço Aberto.Net ,8 anos levando noticias locais e regionais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *