OUTUBRO ROSA: Secretaria de Saúde de Caém promove semana de programação especial para mobilizar as mulheres do município.


Entre os dias 01 a 05 de Outubro várias atividades estão sendo oferecidas pela secretaria de saúde na sede do município, em alusão ao Outubro Rosa que é um movimento internacional de mobilização contra o câncer de mama. Durante todo o mês são realizadas ações no mundo inteiro com o objetivo de conscientizar as pessoas em relação à prevenção do câncer de mama pelo diagnóstico precoce e tratamento imediato, evitando mortes pela doença. Esta campanha é de suma importância e lembra às mulheres que é preciso fazer pelo menos uma consulta de check-up por ano.

A saúde das mulheres necessita de cuidados cotidianos como alimentação saudável, prática regular de atividades que promovam o bem-estar, e visitas periódicas aos profissionais de saúde, cuidado esse que deve ser contínuo. Participe das ações que estão sendo promovidas pela secretaria e convide outras mulheres.

Ao perceber esses sinais e sintomas procure ajuda médica:
– Secreção no mamilo
– Nódulos (caroços) palpáveis na axila
– Nódulos (caroços) na mama, com ou sem dor
– Alterações na pele que recobre a mama e o mamilo, deixando-os com aspecto semelhante à casca de laranja
A secretaria de saúde convida todos e todas para participar da caminhada de mobilização e sensibilização que será realizada nesta sexta-feira (5) às 16h com concentração e saída da Praça Manoel Novais (Praça do São Pedro). Venha fazer parte dessa corrente pela vida das mulheres. Vista sua camisa, traga água e disposição para dizer não ao Câncer de mama.

Prefeitura de Caém Juntos Faremos Mais

ASCOM


Você gostou? Compartilhe com seus amigos

0