Caém.Aconteceu no último domingo primeiro intercâmbio do Serviço de convivência e fortalecimento de Vínculos dos municípios de Caldeirão Grande e Caém

Aconteceu neste último Domingo (23) o 1º Intercâmbio do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV dos Municípios de Caldeirão Grande e Caém, BA.

No último domingo (23) foi realizado o 1º Intercâmbio do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV dos Municípios de Caldeirão Grande e Caém, BA, o evento aconteceu no município de Caldeirão Grande. Participaram deste evento cerca de 250 crianças e adolescentes dos dois municípios.

O evento foi muito bem aceito pelas crianças. Mudar de espaço e interagir com crianças semelhantes e diferentes é importante no tocante a conviver com a diversidade. A equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social – Semas de Caldeirão Grande ficou responsável por receber e promover as atividades esportivas para as crianças e adolescentes e que durante todo o dia competiram em modalidades como: salto a distância, corrida de 100m rasos, corrida de saco, baleado, futsal e outros.

A programação contou com diversas ações, e dentre elas a apresentação do Grupo de Karatê, esporte que têm ganhando espaço e reconhecimento por incentivar a disciplina, solidariedade e contribuir com a autogestão das emoções dos e das participantes. Na oportunidade o educador social da SCFV de Caldeirão Grande, Jairo, em conversa com os e as participantes explicou os principais benefícios do Karatê na vida cotidiana de quem pratica e em especial de crianças e adolescentes.

Por se tratar de uma dinâmica itinerante, a segunda edição do intercâmbio vai ser realizada em Caém e está prevista para Novembro. É de suma importância a participação das famílias nessas atividades a fim de apoiar os filhos e filhas e também exercitar o objetivo principal dessa ação que é Fortalecer os Vínculos e melhorar a convivência em todos os níveis.

PREFEITURA DE CAÉM JUNTOS FAREMOS MAIS

ASCOM

André Araujo

André Luiz Araújo é formado em radialismo . Exerce a profissão há 20 anos , onde mantem o Blog Espaço Aberto.Net ,8 anos levando noticias locais e regionais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *