Escola estadual de Caldeirão Grande recebe ampliação com novo auditório e cobertura da quadra poliesportiva

A Secretaria da Educação do Estado realizou, nesta sexta-feira (21), a entrega da ampliação do Colégio Estadual Rômulo Galvão, no município de Caldeirão Grande (a 340 km de Salvador). Com a iniciativa, a unidade escolar recebeu novo auditório, nova guarita e cobertura completa da quadra poliesportiva. Na oportunidade, o secretário da Educação do Estado, Walter Pinheiro, discutiu a implantação de novas ofertas de ensino para os jovens da comunidade e região.
“Essas iniciativas desenvolvidas em cidades descentralizadas mostram como achamos importante atender a todas as localidades do Estado. Dar uma estrutura para essas unidades é proporcionar aos estudantes da região uma oportunidade de formação, que deve passar por uma oferta mais ampla de ensino, com cursos técnicos, por exemplo. Também queremos atrair jovens e adultos que abandonaram a escola, a partir de uma pedagogia que possa envolver suas profissões, inclusive ofertando capacitação em diversas áreas. Temos que redinamizar a educação para atendermos à realidade dos alunos, e não impor aquilo que achamos o ideal com uma fórmula pronta”, explicou o secretário da Educação, Walter Pinheiro.
O diretor Joevan Santos destacou que é “importante poder receber o secretário na unidade para conversar e apresentar as demandas da escola. E essa oportunidade nos dá mais chance de ter uma solicitação atendida, porque ele vê pessoalmente nossa necessidade. E ampliação é uma demanda que foi atendida prontamente”.
Ascom/GOVBA

André Araújo

André Luiz Araújo é formado em radialismo, com o RP 3.572/Ba . Exerce a profissão há 20 anos , onde mantem o Blog Espaço Aberto.Net ,8 anos levando noticias locais e regionais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *