Apesar do crescimento, Haddad teme vitória de Bolsonaro já no primeiro turno

O PT teme a vitória de Jair Bolsonaro no primeiro turno.

“Aliados de Fernando Haddad fazem as contas sobre as probabilidades de uma onda antipetista favorecer de tal maneira o candidato Jair Bolsonaro que propicie uma vitória já no primeiro turno ou uma largada no segundo turno em posição de desvantagem.”

Quando as urnas forem abertas, se esses votos não vierem a mudar eles serão descartados inclusive para a definição de se vai ou não haver segundo turno. Se um candidato tiver 50% mais 1 dos votos válidos ele leva sem necessidade de outro turno.

Por este motivo, resolvemos fazer contas usando a velha regra de três e chegamos nesses números. Em votos válidos a pesquisa IBOPE de ontem (18) deu o seguinte resultado:

Bolsonaro: 35,5%
Haddad: 24%
Ciro Gomes: 14%
Alckmin: 8,5%
Marina: 7,5%
Alvaro Dias: 2,5%
Amôedo: 2,5%
Meirelles: 2,5%
Daciolo: 1%
Outros: 2%

Os números deixam claro que Bolsonaro precisa de 14,4% para liquidar o pleito já no primeiro turno, como alguns analistas estão avaliando. Caso 5% de Alckmin, 2% de Amoedo, 2% de Meireles, 2% de Álvaro Dias, 1% de Daciolo e 3% de Marina ou de indecisos migrem para o candidato do PSL, já seria suficiente para chegar aos 50% de votos válidos. Fonte:Valor econômico

André Araujo

André Luiz Araújo é formado em radialismo . Exerce a profissão há 20 anos , onde mantem o Blog Espaço Aberto.Net ,8 anos levando noticias locais e regionais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *