Mirangaba.Secretaria de Assistência Social firma parceira com a Ronda Maria da Penha


Prefeitura Municipal de Mirangaba, através da Secretaria de Assistência Social, recebeu hoje a visita do Projeto “Ronda Maria da Penha”. Entre as principais ações do Projeto, intenciona realizar visitações às residências das vítimas beneficiadas por Medida Protetiva de Urgência, a fim de fiscalizar o seu devido cumprimento, bem como auxiliar a vítima e seus familiares com acompanhamento psicológico e assistencial. Trata-se de visitações periódicas (quinzenais ou mensais) multidisciplinares, com participação da Polícia Militar, para garantir a segurança das vítimas e cumprimento das Medidas Protetivas de Urgência, bem como de assistentes sociais e psicólogos do CREAS/CREAM, com o objetivo de dar o suporte psicossocial e orientação às famílias vitimizadas.
“Objetivando o fortalecimento de ações no trabalho interdisciplinar, melhor aplicação das medidas resolutivas, desenvolvendo ações continuadas no município de Mirangaba, estaremos juntos nesta parceria e a disposição da população sempre”, declarou a Secretária.
Em ação continuada após o atendimento, designado pelo próprio poder judiciário, a Equipe da Ronda Maria da Penha manteve contato com a Secretária de Assistência Social do Município e toda a equipe do CRAS e CREAs, para de forma particular, e inédita, atuar em outro município da 24° CIPM. Queremos agradecer o Comandante da 24° CIPM o Major Flailton Oliveira.

ASCOM/PMM


Você gostou? Compartilhe com seus amigos

0