Saúde: Sebrae leva capacitação para Feira de Negócios e Turismo

Com o objetivo de fortalecer a criatividade, inovação e união dos empreendedores, será realizada nos dias 14 e 15 de setembro na cidade de Saúde, Centro Norte baiano, a 1ª Feira de Negócios e Turismo de Saúde, na Praça Rui Barbosa. Na programação, está incluída capacitação gratuita promovida pelo Sebrae e atendimentos aos empreendedores.

No dia 15, das 9h às 12h, será realizada a oficina Liderar No Campo, com Valdemir Matos, gestor de agronegócio do Sebrae em Jacobina. No mesmo dia, o coach Lucas Santiago estará no estande da Sala do Empreendedor com conteúdo de formação em comunicação e expressão oral, liderança, desenvolvimento pessoal, empreendedorismo e gestão de equipe. Ele ainda fará uma demonstração individual de uma sessão de coaching e lançará o conteúdo digital “Desperte o gigante dentro de você”.

Ainda no sábado, o IF Baiano promove às 15h, a palestra sobre o sistema integrado de produção de alimentos da Embrapa com os professores do IF Baiano Américo Fascio e Jaime Nepomuceno.

O domingo, 16, ficou reservado a visitas aos pontos turísticos do município. Excursionistas e turistas terão apoio no Estande do Turismo, que conta na programação passeio a Cachoeira do Payaya e a Reserva Particular do Patrimônio Natural Maria Maria, com almoço cult regional às margens do Rio Paiaiá em meio à natureza. O valor do passeio é R$ 30.

Durante os dois dias, o Galpão do Empreendedor e da Agricultura Familiar, com 48 expositores, abrigará artesãos, agricultores familiares, negócios locais, instituições financeiras e empreendedores. Diversos municípios já confirmaram participação, dentre eles: Arembepe, Várzea Nova, São José do Jacuípe, Várzea do Poço, Caém, Senhor do Bonfim, Juazeiro, Itiúba, Jacobina, Banzaê e Camaçari.

A Secretaria da Saúde estará com ambulância durante todo o evento e realizará distribuição de preservativos, aferição de pressão, testes rápido de glicemia e orientação vocacional. Serão realizados também apresentações com artistas locais.

O evento tem a realização da Prefeitura de Saúde e Agente de Desenvolvimento, parceria da Força4 Assessoria Consultoria e apoio do Sebrae, Secretarias da Cultura, da Agricultura, da Administração e do IF Baiano.

VIATamara Leal
FONTEAgência Sebrae de Notícias Bahia

André Araujo

André Luiz Araújo é formado em radialismo . Exerce a profissão há 20 anos , onde mantem o Blog Espaço Aberto.Net ,8 anos levando noticias locais e regionais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *