Caém. Secretária de Saúde promoveu ações na área de saúde no município

A Prefeitura Municipal de Caém, através da Secretaria Municipal de Saúde, está promovendo diversas ações no área da saúde no município. Essas ações incluem eventos de psicoterapia para agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias.

Durante o ano de 2018, Agentes Comunitários de Saúde, enfermeiras, médicos e técnicos em enfermagem da cidade, irão receber formação para que o serviço de atenção básica da saúde de Caém fique ainda melhor. O primeiro encontro foi realizado no dia 20 de agosto com tema Pré natal que contou com a mediação da ginecologista e obstetra Flávia Cristina Amoedo Valois. Na última segunda (10) aconteceu o segundo encontro com tema Primeiros Socorros, a fim de ajustar as equipes as alterações das normas de primeiros socorros que acontecem a cada dois anos e são de suma importância no tocante a promoção e garantia da vida.

O curso de Qualificação em Educação Popular em Saúde existe desde 2011 num âmbito regional junto com outros municípios, a exemplo de Jacobina. Na oportunidade os agentes comunitários de saúde, Janete Rodrigues e Cristino Alexandre voluntariamente se disponibilizaram para serem multiplicadores desse conteúdo. Agora, em 2018, a secretaria realizará entre os dias 12.09 a 21.12, o curso de Qualificação em Educação Popular em Saúde que será mediado pelos agentes comunitários Janete Rodrigues e Cristino Alexandre na sede do município.

O objetivo dessa ação é formar profissionais das equipes de Atenção Básica em Saúde, em especial, os Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Controle de Endemias (de vigilância em saúde, de saúde pública entre outros) e integrantes dos movimentos sociais, tendo como referencial político-pedagógico a Educação Popular em Saúde.

Essa ação marca não só o compromisso do município com a saúde pública de qualidade, mas também o compromisso com as e os profissionais da área que recebem formação e aborte para se adequar às demandas nacionais de saúde.

PREFEITURA DE CAÉM JUNTOS FAREMOS MAIS

ASCOM

André Araujo

André Luiz Araújo é formado em radialismo . Exerce a profissão há 20 anos , onde mantem o Blog Espaço Aberto.Net ,8 anos levando noticias locais e regionais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *