Livro infanto-juvenil criticado por Bolsonaro será relançado no Brasil

Editora dona dos direitos da obra “Aparelho Sexual & Cia” confirmou que chega ao Brasil no próximo dia 12 de setembro; pré-venda já foi iniciada

Criticado pelo presidenciável Jair Bolsonaro (PSL), o livro infanto-juvenil “Aparelho Sexual e Cia” será relançado no Brasil no dia 12 de setembro. A editora Companhia das Letras, dona dos direitos do livro que estava fora de catálogo no país, divulgou a novidade nesta quarta-feira (5), de acordo com o Uol.

Escrito por Hélène Bruller, a obra ilustrada por Zep será publicada pela editora juvenil da Companhia das Letras, a Editora Seguinte. A pré-venda do livro “Aparelho Sexual e Cia – Um guia inusitado para crianças descoladas” já começou e o exemplar custa R$ 39,90.

O livro, que já foi publicado em 15 idiomas diferentes, foi levado pelo candidato do PSL à presidência ao Jornal Nacional, na TV Globo, no último dia 28 de agosto. Bolsonaro acabou impedido de mostrar o conteúdo da obra em rede nacional, já que estava vetada a exibição de documentos durante a entrevista. O capitão argumenta que o livro, lançado no Brasil em 2007, foi comprado pelo governo do PT na época para ser distribuído nas escolas públicas.

Por meio de nota, a editora admite que indicou o livro para alunos do 6° ao 9° ano (11 a 15 anos), mas que o MEC nunca comprou a obra, muito fez parte de um “kit gay”.

André Araujo

André Luiz Araújo é formado em radialismo . Exerce a profissão há 20 anos , onde mantem o Blog Espaço Aberto.Net ,8 anos levando noticias locais e regionais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *