Campanhas de Rui e Wagner vão à Justiça após TV Bahia manter propaganda com ataques


 

 

Peça de José Ronaldo “degrada as imagens” dos postulantes, no entendimento do TRE-BA

A coligação de Rui Costa e Jaques Wagner, ambos do PT, ajuizou ação contra a TV Bahia por manter a divulgação de uma propaganda da campanha de José Ronaldo (DEM) com ataques aos petistas.

Na semana passada, a juíza auxiliar do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia, Carmem Lúcia Santos Pinheiro, mandou que o vídeo fosse retirado do ar. O entendimento é de que a peça “degrada as imagens” dos postulantes e compões “atitude ofensiva que extrapola o limite permitido pela legislação eleitoral”.

Advogado da campanha petista, Pedro Scavuzzi criticou a emissora por manter o material no ar. “A gravidade da conduta adotada pela TV e o desleal descumprimento da decisão judicial exige apuração, na medida em que o ato desequilibra o pleito eleitoral, favorecendo o candidato que deveria ter a propaganda suspensa. Mas a Rede Bahia não suspendeu, em claro ato de abuso da liberdade de imprensa. Se espera que os meios de comunicação ajam com imparcialidade para que não desequilibrem a eleição”, frisou.Metro 1


Você gostou? Compartilhe com seus amigos

0