Balão pode ter sido causador de incêndio em Museu Nacional, diz ministro

Um balão pode ter sido o causador do incêndio no Museu Nacional, do Rio de Janeiro. A informação foi passada à Folha pelo ministro da Cultura, Sérgio Sá Leitão.

Os vigilantes do complexo teriam revelado que o fogo começou de cima para baixo, o que levantou a suspeita sobre o balão.

Outra possibilidade seria o fato de as chamas terem começado com um curto-circuito em um laboratório audiovisual da instituição.

O ministro insiste na necessidade de uma apuração rigorosa sobre as causas do incêndio. “É preciso apurar se há de fato uma conexão entre o incêndio e a fragilidade e a deficiência do museu”, afirma.

Os bombeiros controlaram por volta das 2h da madrugada desta segunda-feira (3) o incêndio de grande proporção. As equipes permanecem no local fazendo o trabalho de rescaldo para debelar pequenos focos de fogo.

André Araújo

André Luiz Araújo é formado em radialismo, com o Registro Profissional para Radialistas( RPR) 3.572/Ba . Exerce a profissão a mais de 21 anos , onde mantem o Blog Espaço Aberto.Net ,9 anos levando noticias locais e regionais , sendo uns dos sites mais bem acessados de Saúde e região.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *