Após decisão do TSE, Everaldo defende que PT insista na candidatura de Lula


Depois de o Tribunal Superior Eleitoral barrar a candidatura de Lula, o presidente do PT na Bahia, Everaldo Anunciação, defendeu que seu partido insista na postulação do ex-presidente ao Palácio do Planalto.

“O PT tem que insistir na defesa das instituições e da democracia. O PT tem sim que fazer o recurso ao TSE. A hora de substituir [Lula] não é agora. Lula é injustiçado e temos que lutar”, afirmou, em entrevista ao Metro1.

Nos bastidores, aliados do candidato a vice-presidente Fernando Haddad (PT) defendem a substituição de Lula o quanto antes. Para Everaldo, a sociedade já está “formando a decisão” de votar no indicado do ex-presidente, caso o indeferimento da candidatura seja mantido, e não precisa haver a troca agora. Ele criticou a determinação da Corte Eleitoral, que deu 10 dias para substituir o candidato.

“A decisão foi mais uma demonstração que caracteriza a perseguição política contra Lula. Houve uma celeridade no julgamento. Foi inédito isso. O mais absurdo foi o despereito à determinação da ONU. Todas essas atitudes desrespeitam a Constituição. O TSE se rendeu aos interesses da minoria que não querem Lula candidato”, afirmou.


Você gostou? Compartilhe com seus amigos

0