Paraná Pesquisas: Em SP, Bolsonaro e Lula empatam, e Alckmin ultrapassa Marina

 

 

O instituto Paraná divulgou nesta sexta-feira (31) uma nova pesquisa para presidente com eleitoral de São Paulo. De acordo com o levantamento, o deputado Jair Bolsonaro (PSL), com 21,9%, e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), com 21,8%, aparecem tecnicamente empatados em primeiro lugar. Acompanhados de Alckmin (14,9%), Marina (7,8%), Ciro (5,8), Amoêdo (3,4%), Alvaro Dias (3,3%) e Meirelles (1%).

Já o cenário sem Lula, o capitão da reserva lidera a disputa pela Presidência da República com 23,1% das intenções de votos. A principal novidade no levantamento é o crescimento da candidatura de Geraldo Alckmin(PSDB), que pela primeira vez aparece na segunda colocação, com 18%, superando Marina Silva (Rede), que marca 11%. Fernando Haddad, que deverá ser anunciado candidato do PT no lugar de Lula, tem 7,3%, e Ciro Gomes, 7%.

No pelotão seguinte, Alvaro Dias (Podemos) alcança 3,5%, mesmo patamar de João Amoêdo(NOVO). Henrique Meirelles (MDB) tem 1,3%, e os demais candidatos marcam menos de um ponto percentual.

Outros 6,6% disseram estar indecisos e 17% afirmam que não vão optar por nenhum candidato.

A pesquisa foi feita de 25 a 30 de agosto. O instituto ouviu 2.000 eleitores em 85 cidades do Estado de São Paulo . O levantamento está registrado no Tribunal Superior Eleitoral com o número BR-08470/2018.

André Araújo

André Luiz Araújo é formado em radialismo, com o Registro Profissional para Radialistas( RPR) 3.572/Ba . Exerce a profissão a mais de 21 anos , onde mantem o Blog Espaço Aberto.Net ,9 anos levando noticias locais e regionais , sendo uns dos sites mais bem acessados de Saúde e região.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *