Quadrilha internacional suspeita de assaltar joalheria do Shopping Barra é presa em SP

Integrantes de uma quadrilha internacional suspeita de roubar uma joalheria no Shopping Barra foi presa em São Paulo. Composta por colombianos e uma peruana, o grupo cometeu o crime em Salvador na noite de terça-feira (7). Os funcionários do estabelecimento perceberam o que havia acontecido somente no dia seguinte (8).

“O grupo ficou dez dias em Salvador escolhendo qual seria a joalheria mais vulnerável. Eles ficaram dentro do shopping, após o fechamento, e arrombaram a joalheria. Em seis minutos eles praticaram o crime e saíram misturados a outros funcionários”, disse o diretor do Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP) Élvio Brandão.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), a divulgação das imagens de câmeras de segurança contribuiu para as investigações. O funcionário de um hotel, no bairro de Itapuã, entrou em contato com a polícia e informou que cinco pessoas com as mesmas características ficaram hospedadas, naquele estabelecimento.No hotel, a polícia foi informada de que os suspeitos não falavam português, diante deste fato equipes foram até o aeroporto de Salvador, e conseguiram imagens do grupo no embarque para São Paulo.

André Araujo

André Luiz Araújo é formado em radialismo . Exerce a profissão há 20 anos , onde mantem o Blog Espaço Aberto.Net ,8 anos levando noticias locais e regionais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *