Ponto Novo: IV Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente foi realizada nesta terça (14)

Com o tema: Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento da Violência, foi realizada na manhã desta terça-feira, dia 14 de agosto, no Centro Educacional de Ponto Novo, a IV Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Compuseram a mesa da IV Conferência o Assistente Social Leandro Feitosa – Coordenador da Secretaria de Assistência Social, a Secretária de Educação, Esporte e Cultura Angélica Garcia, o Diretor de Atenção Básica da Secretaria de Saúde Rafael Costa, o chefe de Gabinete Orlando Gama, a Palestrante e Assistente Social – Adriana Lima e o vereador Arnóbio de Bezerras.

Participaram da Conferência, membros do Conselho Tutelar, secretários, vereadores, agentes de saúde, assistentes sociais, professores, estudantes, além de autoridades locais.

De acordo com Leandro Feitosa, a IV Conferência de Assistência Social é um momento democrático e marcante onde crianças, adolescentes e adultos se juntam para analisar, propor e deliberar sobre os rumos das políticas destinadas às crianças e adolescentes. “Agente registra aqui o compromisso do garantir a aplicabilidade do que é disposto pela Política Nacional da Criança e do Adolescente, pelo Estatuto da Criança e do Adolescente e pelo Plano Descenal”, destacou.

No período da tarde foram realizadas as discussões dos eixos temáticos, eleição dos Delegados e formulação das propostas.

André Araújo

André Luiz Araújo é formado em radialismo, com o Registro Profissional para Radialistas( RPR) 3.572/Ba . Exerce a profissão a mais de 21 anos , onde mantem o Blog Espaço Aberto.Net ,9 anos levando noticias locais e regionais , sendo uns dos sites mais bem acessados de Saúde e região.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *