Em pesquisa por telefone, Bolsonaro lidera e Haddad ainda cresce ‘apoiado por Lula’

Em nova pesquisa divulgada pela XP/ Ipespe nesta sexta-feira (10), realizado por telefone com eleitores, o pré-candidato do PSL à Presidência, Jair Bolsonaro, segue liderando as intenções de voto, com 21%, em cenário em que o petista Fernando Haddad é apresentado como o candidato do ex-presidente Lula (PT). O levantamento é o primeiro depois do período de convenções, que oficializaram as candidaturas.

O ex-prefeito de São Paulo fica com 13%. Haddad continua crescendo neste cenário, comparado ao que é apresentado apenas como candidato do PT. O ex-prefeito entra na briga pelo segundo lugar, ficando empatado tecnicamente com Marina Silva (Rede), Geraldo Alckmin (PSDB) e Ciro Gomes (PDT).

Já em cenário sem nenhuma candidatura petista, nem do ex-presidente Lula, Bolsonaro fica em liderança isolada, com 23%. Marina Silva (Rede), Geraldo Alckmin (PSDB) e Ciro Gomes (PDT) aparecem empatados tecnicamente em segundo lugar.

A pesquisa tem margem de erro de 3,2 pontos percentuais e foi feita por telefone entre os dias 6 e 8 de agosto. Foram mil entrevistados em todo o país. O levantamento foi regitrado no TSE com o número BR-08988/2018. A margem de erro é de 3,2 pontos percentuais. Já o índice de confiança é de 95%.

André Araújo

André Luiz Araújo é formado em radialismo, com o RP 3.572/Ba . Exerce a profissão há 20 anos , onde mantem o Blog Espaço Aberto.Net ,8 anos levando noticias locais e regionais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *