Menu Fechar


Megaoperação policial prende 13 pessoas na Bahia e Rio de Janeiro

Integrantes de uma quadrilha responsável por crimes de tráfico de drogas, homicídios e assaltos a bancos foram presos durante uma operação conjunta das polícias Civil e Militar no início da manhã de hoje (9), na Bahia e no Rio de Janeiro.

A Secretaria da Segurança Pública baiana confirmou que 14 pessoas foram localizadas na ação – 13 foram presas e uma morreu durante confronto. Nomeada de “Polêmica”, a ação é resultado de uma investigação realizada pelo Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado e Superintendência de Inteligência da pasta, durante um ano e meio.

A operação contou com mais de 200 policiais civis e militares, que cumpriram mandados de prisão e busca em Salvador, Cruz das Almas e Rio de Janeiro. Foram detidos Átila Santos Cortes, Breno Tiago Santos de Jesus, William Couto Neves, Estanislau do Vale Costa, Jorge Luís Dias Muniz, Rodrigo Santos Lima, Bruno Estean Almeida de Oliveira e Ana Mary Euzébio de Argolo.

A polícia prendeu em flagrante Caio Oliveira Santos, Filipe Souza Queiroz, Israel de Jesus Santos Filho e Igor da Silva Azevedo. A polícia apreendeu R$ 3,2 mil em espécie, uma pistola calibre 40, uma pistola calibre 380, três revólveres calibres 44 e 34, munições, além de seis veículos modelos BMW, Sportage, Tucson, Fox, Gol e Honda City e uma motocicleta. William Argolo Campo, o Sky, foi morto em confronto.

De acordo com a SSP-BA, a última atividade da quadrilha foi em Serra Dourada, no oeste da Bahia, em julho, quando os bandidos explodiram duas agências bancárias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *