Primeiro dia de atividades a caminho da Conferência de Abertura do Plano de Saneamento Básico de Caém.


A abertura que será realizada nesta quinta-feira (09), no Clube Atlético Caenense, às 9h da manhã. O evento será aberto a toda comunidade e é de suma importância que todos e todas compareçam para que possamos construir um Plano Municipal participativo, inclusivo e horizontal.

Esse evento marca o início de uma ação que mudará a história do município com a garantia de acesso a saneamento básico de forma gratuita e participativa. A implantação do plano garantirá entre outras coisas, melhoria significativa na saúde, melhoria da auto estima das pessoas, maior respeito e cuidado ao meio ambiente.

O PMSB contempla os quatro eixos do saneamento básico: abastecimento de água, esgotamento sanitário, manejo de resíduos sólidos e drenagem pluvial. Além disso, como instrumento de planejamento, ele apresenta as soluções técnicas, sociais participativas, no intuito de organizar a prestação, tarifação e a cobertura desses serviços, segundo a Lei Nº 11.445/2007, que institui a Política Nacional de Saneamento Básico.

Para contribuir com esse momento se fizeram presentes a engenheira da FUNASA Daniela Nascimento da Silva, a engenheira Danileile Castro do Nascimento e a socióloga Lucenildes de Jesus Santos que são colaboradoras do Programa IFBA Saneando Bahia – PISA. O evento contou também com a participação de cerca de 25 pessoas ao geral, composta pela sociedade civil, secretários e secretárias do município, o vice prefeito Osíris Ferreira, Gilmar Santos chefe de Gabinete, funcionários de outras áreas do serviço público municipal, estiveram presentes

PREFEITURA DE CAÉM JUNTOS FAREMOS MAIS
ASCOM


Você gostou? Compartilhe com seus amigos

0